Agência Panafricana de Notícias

Jovens empresários realizam primeiro encontro em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- A Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) organiza, entre 15 e 16 deste mês, na Praia, o seu primeiro encontro, um evento em que a organização conta com a participação de cerca de uma centena de empreendedores, gestores, estudantes e outros interessados, apurou a PANA na capital cabo-verdiana de fonte empresarial.
Trata-se de um encontro que tem como objectivo a reunião dos jovens empresários em torno de questões visando a satisfação dos interesses comuns e o melhor desenvolvimento das suas actividades profissionais, nomeadamente a promoção do empreendedorismo com vista à formação de um novo conceito empresarial e novas lideranças no mundo de negócios em Cabo Verde.
De acordo com o presidente da AJEC, Rui Levy, neste encontro de dois dias irão estar presentes conferencistas vindos de Angola, Brasil e Portugal bem como representantes de instituições e associações com bastante experiência na área do empreendedorismo "que poderão em muito enriquecer o debate e impulsionar o tecido empresarial cabo-verdiano".
Além de abordar o arranque de um negócio e a gestão da empresa, o evento vai ser também palco para a realização de negócios e debates sobre os problemas do sector, da gestão de uma empresa, das dificuldades e os desafios.
"Antes das palestras, haverá um espaço para networking onde os empresários poderão conhecer-se e descobrir novos negócios", adiantou Rui Levy, precisando que, durante o encontro, haverá ainda a apresentação de casos de sucesso de empresas, exposições sobre o empreendedorismo, incubação de empresas e os apoios concedidos às empresas.
A AJEC, criada a 10 de Fevereiro de 2009, é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objectivo de desenvolver e representar as jovens lideranças empresariais cabo-verdianas.
De acordo com os seus estatutos, a AJEC possui quatro pilares fundamentais, sobre os quais estão alicerçadas todas as acções e projectos da entidade, designadamente o fomento de negócios, a capacitação, a representatividade e a responsabilidade social.