Agência Panafricana de Notícias

Jovens africanos chamados a produzir compêndios de contos para ser lançado em março de 2021

Cotonou, Benin (PANA) - A Comissão Económica para África (CEA) convida jovens africanos a escreverem contos num compêndio da "década de ação" a ser lançado em março de 2021, soube a PANA de fonte próxima da rerida instituição em Addis Abeba (Etiópia).

A iniciativa, destinada a jovens africanos, de idades compreendidas entre os 15 e 35 anos, tem como objetivo despertar o seu espírito criativo, a fim de diversificar a abordagem, sensibilizar e reimaginar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável através da fição.

Contos só em inglês, para a primeira fase do projeto, devem ser baseados em perspetivas africanas, realidades presentes ou futuras ou futuros possíveis, conforme observados através de desafios da época, incluindo as mudanças climáticas, o ambiente, a migração, a saúde, a tecnologia e a inovação no contexto da pandemia da covid-19.

Devem enquadrar a imaginação em torno dos principais desafios que o continente africano enfrenta, tais como a erradicação da pobreza e a redução de desigualdades sociais, a ação climática para um planeta saudável e a realidade da igualdade de género e o empoderamento das mulheres e raparigas.

Os candidatos têm, até 20 de janeiro de 2021, para submeterem as suas produções para o compêndio a ser lançado no 7.º Fórum Regional Africano para o Desenvolvimento Sustentável (FRADD-7), agendado para 1 a 4 de março de 2021, em Brazzaville, no Congo.

-0- PANA IT/IS/DIM/DD 16dezembro2020