Jovem de ascendência cabo-verdiana morre espancado até à morte na Itália
Praia, Cabo Verde (PANA) – O jovem de ascendência cabo-verdiana, Willy Monteiro Duarte, morreu na noite de sábado para domingo último, depois de atacado, esmurrado e pontapeado por um grupo de cinco indivíduos, na localidade de Colleferro, nos arredores de Roma (Italia), apurou a PANA de fonte segura.
Conforme noticiou domingo o jornal italiano La Republicca, o malogrado, de 21 anos de idade, filho de pais cabo-verdianos, da ilha de São Nicolau, que tinham emigraram para a Itália há cerca de 30 anos, foi atacado e espancado após ter tentado acalmar uma rixa junto a um estabelecimento de diversão noturna.
De acordo com o diário, Willy estava acompanhado por um amigo, quando foi atacado.
A vítima mortal terá pedido aos agressores para que parassem com as agressões, mas acabou por se tornar o alvo dos agressores.
Conforme informações recolhidas no local do crime, foram inúteis as tentativas de salvar o jovem por parte dos operadores da Ares 118 (brigada de emergência sanitária) que chegaram ao local e puderam ainda presenciar a cena da agressão.
Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem acabou por falecer antes de chegar ao hospital aonde estava a ser conduzido.
Willy Monteiro Duarte nasceu, tal como uma irmã, em Roma, e estava integrado na vida de Paliano, cidade onde residia com os pais, e jogou futebol nima equipa local, o ASD Paliano
Segundo o jornal Il Messaggero, Willy é recordado, pelos amigos, como um jovem que “sempre ajudou toda a gente” e como o mais “sério e sensato” do grupo.
O malogrado tinha deixado o clube para perseguir o objetivo de ser ‘chef de cozinha".
Estudou num hotel em Fiuggi e, nos últimos dois anos, dedicava-se ao trabalho da culinária.
O futebol era um outro sonho do jovem com ascendência cabo-verdiana.
Adepto do AS Roma, conta o Il Messaggero, ele imaginava entrar em campo com a camisola de Francesco Totti, um ídolo do clube romano.
A AS Roma partilhou, nas suas plataformas online, uma breve homenagem a Willy Monteirp.
“Willy Monteiro Duarte sonhava envergar, a camisola ‘giallorossi’ do seu amado AS Roma. Esse sonho terminou na noite passada, nas circunstâncias mais trágicas e brutais. As nossas condolências à família e amigos do Willy”, escreveu o clube, partilhando uma foto do jovem.
Para homenagear a memoria do falecido, o presidente da câmara de Paliano, Domenico Alfieri, decretou um dia de luto na localidade e mandou cancelar todos os eventos desportivos previstos para domingo próximo.
-0- PANA CS/DD 7set2020