Agência Panafricana de Notícias

José Mourinho considera Didier Drogba "insubstituível" no Chelsea

Paris, França (PANA) – O treinador do Real Madrid, José Mourinho, afirmou que o atacante ivoiriense Didier Droga é "insubstituível" no seu antigo clube inglês, Chelsea, que ele deixou para evoluir no Shangai Shenshua da China.

« Não penso que ele poderá ser substituído. Podemos comprar os melhores jogadores e investir como o Chelsea fez, mas apenas haverá um Droga na história do campeonato inglês e do Chelsea”, afirmou o treinador português à televisão "Sky Sports".

Considerado um dos melhores treinadores do mundo, José Mourinho tinha recrutado Drogba em 2004 para o clube de Londres que ele treinava na época.

Ele acrescentou que a força do internacional futebolista ivoiriense é « que ele está presente nos momentos cruciais ».

Com o Chelsea, Drogba marcou 31 golos nas competições europeias, tornando-se assim o melhor marcador de todos os tempos do clube de Londres e o primeiro jogador africano a marcar 100 golos na Primeira Divisão inglesa.

O capitão dos "Elefantes" da Côte d'Ivoire, Bola de Ouro africano de 2009, ganhou com o Chelsea, de julho de 2004 a 2012, três títulos de campeão da Inglaterra, uma Liga dos Campeões, quatro Taças da Inglaterra, duas Taças da Liga Inglesa e duas vezes vencedor da Community Shield.

Em julho passado, Drogba deixou Chelsea e assinou um contrato de dois anos e meio com o Shangai Shenshua por um salário semanal de 240 mil euros (cerca de 160 milhões de francos CFA).

-0- PANA BM/SSB/MAR/TON 24set2012