Praia, Cabo Verde (PANA) - O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, declarou, quinta-feira, na cidade da Praia, aceitar um convite do seu homologo da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, para visitar aquele país, apurou a PANA de fonte segura.
De acordo com uma nota divulgada pelo chefe do Estado cabo-verdiano, este manteve um "demorado encontro de trabalho" com o seu congénere da Guiné-Bissau quinta-feira, à sua chegada a Malabo, na Guiné-Equatorial, onde participa nas cimeiras extraordinárias da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana.
"O Presidente Embaló informou-me detalhadamente sobre a situação política na Guiné-Bissau, designadamente a dissolução do Parlamento, a formação do Governo e as próximas eleições legislativas", explicou José Maria Neves.
Segundo o estadista cabo-verdiano, o encontr entre os dois líderes em Malabo foi "muito produtivo".
"O convite foi aceite e deverei visitar o país irmão tão cedo quanto possível", acrescentou José Maria Neves, que tomou posse como chefe de Estado de Cabo Verde em novembro de 2021.
"Espero que contribua não só para o reforço das relações de amizade e de cooperação entre os nossos dois países, mas também para a paz, a estabilidade e o desenvolvimento da Guiné-Bissau", disse.
-0- PANA CS/DD 27maio2022