Agência Panafricana de Notícias

Jornalista da televisão britânica MTA morto por assaltantes armados no Gana

Accra, Gana (PANA) - O jornalista Taalay Ahmed, da estação de televisão britânica MTA, com sede em Londres, foi morto segunda-feira por assaltantes armados, no exercício da sua profissão, no Gana, soube-se sexta-feira de fonte policial.

Ahmed foi atacado juntamente com outro colega, Umaru Abdul Hakim, na autoestrada Tamale-Buipe, à saída de Mpaha, na Região Norte, enquanto trabalhavam num documentário, noticiou o site mynewsgh.com.

O incidente foi confirmado pelo Comando da Polícia regional  Norte.

Num comunicado emitido, a partir de Buipe, o inspetor principal da Polícia local, George Gyasi, disse que  Ahmed e o seu colega Hakim viajavam a bordo de um carro Toyota Hiace quando foram atacados por homens armados que dispararam contra eles depois de esvaziar os pneus do veículo. 

Em seguida, os assaltantes despojaram as vítimas dos seus telemóveis e de uma quantia não especificada de dinheiro, antes de se porem em fuga.

A Polícia evacuou as vítimas para a policlínica de Buipe antes de serem transferidas para o Hospital Universitário de Tamale, onde Ahmed foi declarado morto.

-0- PANA RA/NFB/JSG/DIM/IZ 28ago2021