Agência Panafricana de Notícias

Jogos de segunda mão de meias-finais da Liga dos Campeões Africanos sem data

Dakar, Senegal (PANA) - As meias-finais da Liga dos Campeões Africanos de Futebol entre o Zamalek do Egito e o Raja de Casablanca (Marrocos) foi adiada sine die, em vez de domingo, 5 de novembro próximo, como ultimamente previsto, na cidade do Cairo (Egito), soube a PANA de fonte desportiva.

Inicialmente previsto para sábado último, o jogo foi adiado primeiro para 1 de dezembro, devido a casos de covid-19 detetados nas fileiras dos Marroquinos, de acordo com a fonte.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou sexta-feira que este jogo da segunda mão, agendada para domingo, 1 de dezembro, e o segundo, 5 do mesmo mês, realizar-se-á em data a anunciar oportunamente.

Na primeira mão, o jogo saldou em 1-0 a favor do Zamalek do Egito, em Casablanca, cidade marroquina.

Assim sendo, o Al Ahly do Cairo, que já se qualificou para final, em detrimento do WAC Casablanca, terá de esperar mais tempo para saber do nome do seu adversário.

Estes dois adiamentos foram feitos a pedido das autoridades egípcias por razões de segurança, devido à proximidade entre estes jogos e eleições legislativas no país.

Segundo a CAF, seus peritos e os clubes envolvidos estão a tentar encontrar "um esquema em harmonia com os textos e o interesse do regresso ao jogo (...) para encontrar a melhor data possível do calendário.

Além disso, o presidente da CAF, o Malgaxe Ahmad Ahmad, anunciou sexta-feira ter sido testado positivo ao coronavírus.

Também disse ter-se isolado consequentemente, por duas semanas.

-0- PANA BKN/TBM/DIM/DD 31outubro2020