Agência Panafricana de Notícias

Jogo entre Egito e Sudão deslocalizado por razões de segurança

Cairo, Egito (PANA) – O jogo entre o Egito e o Sudão, pontuável para as eliminatórias do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, foi transferido de Alexandria para o Cairo no próximo sábado por razões de segurança.

Quarta-feira violentos incidentes ocorreram no estádio de Alexandria durante um jogo do campeonato local entre o Ittihad e o Wadi Degla.

Numerosos adeptos do Ittihad invadiram o terreno após a derrota da sua equipa por 1-2 face ao Wadi Degla, fazendo ressurgir as preocupações de segurança num país que ainda está a recuperar da revolução de 25 de janeiro que destituiu o Presidente Hosni Mubarak e o seu regime.

Os adeptos desceram no terreno para atacar o árbitro austríaco e os jogadores das duas equipas, antes da intervenção da Polícia, da qual vários agentes foram feridos.

No jogo da primeira mão, as duas equipas empataram por 0-0.

O Egito, que não conseguiu qualificar-se para o CAN de 2012, tenta salvar as aparências acedendo aos Jogos Olímpicos pela primeira vez desde Barcelona (Espanha) em 1992.

Os responsáveis da segurança em Alexandria pediram igualmente o Exército egípcio, que assumiu a gestão do país durante este período de transição, para proibir a organização de jogos até o fim da época.

-0- PANA MI/SEG/NFB/JSG/MAR/TON 16junho2012