Agência Panafricana de Notícias

Jogo amistoso entre Nigéria e Angola em dúvida por causa de greve de sindicatos nigerianos

Lagos, Nigéria (PANA) - O jogo amistoso entre as equipas nacionais de futebol da Nigéria e de Angola, previsto para 11 de janeiro em curso, poderá ser anulado se os sindicatos executarem a sua ameaça de paralisar o país a partir de segunda-feira próxima com uma greve nacional para protestar contra o aumento dos preços dos combustíveis, soube a PANA de fonte segura.

A partida enquadra-se no programa de jogos amigáveis previstos para os futebolistas locais dos "Super Águias", em estágio em Abuja, com vista à deteção de novos talentos para a equipa nacional.

Os "Super Águias" deverão disputar um outro jogo contra a Libéria a 15 de janeiro em Monróvia.

O presidente da Federação Nigeriana de Futebol (NFF), Musa Amadu, indicou quinta-feira à imprensa que o jogo contra Angola, cujo local ainda não foi determinado, será cancelado se houver greve.

Segundo Musa Amadu, o jogo poderá ser disputado em Port Harcourt, em Abeokuta ou em Lagos.

"Não será certamente em Abuja porque é difícil encher o estádio. Desejamos que os futebolistas encontrem numa atmosfera muito competitiva onde eles serão obrigados a jogar sob pressão", declarou o presidente da NFF.

A Nigéria deve iniciar a sua campanha para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013 defrontando o Rwanda a 29 de fevereiro, daí a importância destes jogos amistosos.

Depois de falhar a qualificação para o CAN de 2012, co-organizado pelo Gabão e pela Guiné Equatorial de 21 de janeiro a 12 de fevereiro, a Nigéria decidiu reconstruir a sua equipa de futebol.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/MAR/TON 05jan2012