Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O jogo entre o Burkina Faso e o Malawi, no quadro das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de 2021, previsto para esta quinta-feira, em Ouagadougou, vai ser disputado à porta fechada devido à doença do coronavírus, anunciou num comunicado a Federação burkinabe de Futebol (FBF).
A FBF escreveu para a CAF com a esperança de acolher adeptos, no Estádio de 4 de Agosto de Ouagadougou, para esta partida no quadro da terceira jornada das eliminatórias do CAN de 2021.
A CAF justifica a sua recusa pelo facto de que ela quer proteger a integridade dos atletas e do público a fim de evitar a propagação do coronavírus.
No entanto, ela autoriza, excecionalmente, a presença máxima de 200 pessoas na zona VIP.
"Este número poderá ser partilhado entre a delegação da equipa visitante e os convidados da FBF no limite autorizado”, de acordo com a CAF.
A CAF insiste que o desrespeito da quota supramencionada será objeto de sanções disciplinares contra o país que podem ser a retirada dos pontos e a suspensão do Estádio de 4 de Agosto.
Por conseguinte, a FBF exortou o público a ficar em caso e seguir o jogo que será difundido em direto nas antenas da televisão nacional e nas ondas de várias rádios do país.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/IZ 11nov2020