Jogadores e equipas técnicas convidados a efetuar testes de covid no Congo
Brazzaville, Congo (PANA) - A Federação Congolesa de Futebol (Fecofoot) pediu segunda-feira aos jogadores e aos técnicos das equipas esperadas nas competições continentais e internacionais para participarem nos testes da covid-19, a partir de 30 de setembro, no estádio Alphonse-Massamba-Débat, na capital, anunciou a rádio pública.
Depois da declaração da coordenação nacional de gestão da pandemia do coronavírus, a 25 de setembro, autorizando a prática das atividades desportivas, no estrito respeito do protocolo sanitário, o órgão dirigente do futebol congolês reiniciou imediatamente a sua máquina.
De acordo com um comunicado da Fécofoot, o documento, assinado pelo secretário-geral desta estrutura, os jogadores e técnicos das seleções nacionais do CHAN, dos Sub-20 femininas, bem como as do Etoile du Congo e do AS Otôho são convidados a participar na testagem da covid-19 a 30 de setembro, no estádio Alpohonse-Massamba-Débat.
Certamente esta iniciativa foi lançada para preparar estas diferentes equipas, que vão breve retomar os jogos. É o caso da equipa CHAN que, em três meses, participará na sexta edição do Campeonato Africano das Nações de Futebol, Camarões 2021.
A seleção feminina Sub-20 de futebol, por sua vez, enfrentarão a congênere do Gabão, em jogos da primeira e segunda mãos, nas próximas semanas.
Os Otôho e o Etoile du Congo, que se qualificaram para as Competições Africanas dos Clubes 2020-2021, vão representar o Congo respetivamente na Liga dos Campeões e na Taça das Confederações, em novembro.
-0- PANA MB/IS/MAR/IZ 28set2020