Jogador da seleção de futebol de Cabo Verde testado positivo à covid-19
Praia, Cabo Verde (PANA) – Um futebolista internacional cabo-verdiano, Yanick Stopira, um dos eleitos para representar a seleção do país no Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021, testou positivo à covid-19 pelo que se encontra em isolamento, apurou a PANA, quarta-feira, de fonte federativa.
De acordo como a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o lateral direito, um dos experientes e titulares de seleção cabo-verdiana da modalidade, foi detetado com o vírus Sar-Cov 2 (covid-19) na sequência dos testes de despistagem efetuados a todos os elementos da comitiva cabo-verdiana que se encontra no estágio na cidade da Praia.
No entanto, Stopira não apresenta qualquer sintoma resultante da infeção do novo coronavírus.
A seleção cabo-verdiana iniciou, segunda-feira, a primeira fase do treino de preparação para o CAN 2021, a realizar-se de 09 a 06 de janeiro nos Camarões, tendo já agendado um jogo amistoso com Marrocos, previsto para sexta-feira, 31 de dezembro corrente, no solo marroquino.
Com esta contrariedade, Stopira, que falhou o CAN 2013 por lesão, fica, desde já, impossibilitado de jogar frente aos Marroquinos.
No início dos trabalhos da “Operação Camarões”, o selecionador João “Bubista” Brito contou com 17 dos 26 convocados, já que espera ter o plantel completo só a 05 de janeiro próximo, ou seja, a quatro dias do jogo Cabo Verde-Etiópia.
Cabo Verde está inserido no Grupo A da 33.ª edição do CAN, inicialmente marcada para 2021, com adversários como a Etiópia, o Burkina Faso e os anfitriões da prova, os Camarões.
-0- PANA CS/DD 29dez2021