Jaraaf de Dakar enfrenta Etoile du Sahel para taça CAF
Dakar, Senegal (PANA) - Depois de duas derrotas consecutivas no campeonato senegalês L1 (0-2 contra o Génération Foot e 0-1 contra o lanterna vermelho Gorée), o Jaraaf de Dakar começou quarta-feira a sua aventura na fase de grupos da Taça da CAF, deslocando-se à casa do Étoile de Tunis.
No entanto, não terá uma tarefa fácil no estádio do Radès, nos arredores de Túnis, contra o Etoile Sportive du Sahel de Sousse, no seu primeiro jogo do Grupo C.
No entanto, "ganhar, ganhar e ganhar na Taça da Confederação, visando os quartos de final", é o objetivo definido pelo seu novo treinador, Cheikh Gueye.
Este último, que acaba de regressar da sua experiência guineense com o AS Kaloum, em Conakry, substituiu o banco dos "Verde e Branco" de Malick Daf, que preferiu continuar com a equipa nacional dos Sub-17.
Desde a sua qualificação, pela primeira vez, para esta fase de grupos da Taça da CAF contra os o Platinum FC do Zimbabwe, o Jaraaf parece ter perdido alguma da sua glória, o que não parece ser uma grande preocupação para o seu novo treinador.
Cheikh Guèye, que pretende trazer o seu toque pessoal ao jogo, pensa "continuar o trabalho feito até agora e solidificar as bases existentes", enquanto ele diz conhecer "95 por cento do efetivo".
O desafio é claro para ele e este será o seu primeiro jogo no banco do Jaraaf: reacender a chama cintilante e lançar os "Verde e Branco" para cima do que propuseram alcançar.
-0- PANA BKN/IS/DIM/IZ 10março2021