Agência Panafricana de Notícias

Japão financia projeto de saneamento na Tunísia

Tûnis, Tunísia (PANA) - A Assembleia Nacional Constituinte tunisina (CNT-Parlamento) adotou quinta-feira um projeto de lei que ratifica um acordo de empréstimo assinado com o Japão, soube-se de fonte oficial.

No quadro deste acordo, o Japão põe à disposição da Tunísia 10 biliões e 871 milhões de ienes (mais de 106 milhões de dólares americanos) com uma taxa de juro de 1,2 porcento reembolsável em 25 anos e com sete anos de prazo de graças.

Este empréstimo destina-se ao financiamento dum projeto de melhoria das obras hidráulicas e do saneamento das estações de tratamento das águas em várias regiões internas tunisinas.

O projeto que termina em setembro de 2019 visa aumentar a taxa de rentabilidade das estações de saneamento em várias cidades que atingiram as suas capacidades máximas de tratamento das águas.

Permitirá igualmente reforçar a taxa de ligação à rede pública de saneamento nas cidades visadas e melhorar condições ambientais dos habitantes cujo número se estima em dois milhões e 10 mil pessoas.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/DD 25abril2014