Trípoli, Líbia (PANA) - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Governo do Japão assinaram um acordo de apoio a um projeto designado "People", que visa fornecer apoio técnico e consultivo à Alta Comissão Eleitoral Nacional da Líbia (HNEC, sigla em inglês).
O acordo foi rubricado em nome do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) pelo seu representante residente, Marc-André Franchi, e, em nome do Governo japonês, pelo encarregado de Negócios e Coordenador Especial para a Líbia, Masaki Amadera.
De acordo com um comunicado divulgado pela HNEC, o seu presidente, Imad Al-Sayeh, agradeceu a iniciativa de cooperação e apoio apresentada pelo Governo nipónico e pelo PNUD no âmbito dos esforços internacionais para apoiar o processo democrático na Líbia.
O acordo visa proporcionar o apoio do People, cuja implementação é supervisionada pelo PNUD, no que se refere à elevação do nível de preparação da HNEC, prevendo obstáculos que o processo de preparação podem enfrentar.
Também tem como objetivo levar todas as partes líbias a mobilizarem-se com vista ao sucesso das eleições marcadas para 24 de dezembro de 2021.
-0- PANA BY/IS/MAR/DD 24outubro2021