Agência Panafricana de Notícias

Japão doa 700 mil kits de proteção contra Ébola a países da África Ocidental

Bamako, Mali (PANA) - Um total de 700 mil kits de proteção individual oferecidos pelo Japão serão enviados e distribuídos na Libéria, Serra Leoa, Guiné Conakry e Mali no quadro da assistência de emergência contra a doença do vírus do Ébola, anunciou quinta-feira um comunicado da Embaixada nipónica em Bamako.

Avaliada em cerca de 820 milhões de ienes japoneses (cerca de 8,5 milhões de dólares americanos), esta ajuda foi concedida à Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao Programa Alimentar Mundial (PAM) no quadro da prevenção da propagação da doença do vírus do Ébola nestes países da África Ocidental.

Uma assistência técnica será fornecida para prevenir as infecções e controlar as atividades do pessoal médico nos países afetados.

Segundo o comunicado da Embaixada nipónica, esta iniciativa inscreve-se na cooperação económica não reembolsável do Japão a favor do povo maliano.

"Através deste financiamento, o Japão reafirma a sua firme determinação a continuar a apoiar de maneira incansável os esforços das autoridades malianas para conter a epidemia", conclui o comunicado.

-0- PANA GT/DIM/TON 11dezembro2014