Agência Panafricana de Notícias

Itália sob forte pressão das ondas de imigrantes da África do Norte

Túnis, Tunísia (PANA) - A Itália está a sofrer atualmente fortes pressões devido aos fluxos de imigrantes vindos da África do Norte para as suas costas, numa altura em que o país diz ter recebido três mil imigrantes ilegais, anunciou terça-feira o comissário europeu para os Assuntos Interiores e Imigração, Dimitris Avramopoulos.

"A Itália esta atualmente sob uma forte pressão'' por causa das ondas de migrantes e '' temos de a apoiar e ajudar'', declarou nomeadamente Avramopoulos, que anunciou para a próxima semana uma reunião extraordinária com o ministro italiano do Interior, Angéloni Alphano, sobre a crise ligada à migração ilegal.

Os guardas costeiros italianos anunciaram ter socorrido, apenas segunda-feira, dois mil e 851 imigrantes, dos quais crianças e pessoas com deficiências.

Eles anunciaram, num comunicado, que estes migrantes juntam-se a outros também socorridos no fim de semana, elevando para oito mil e 480 os migrantes chegados às costas sul da Itália na sua maioria (5.629) vindos das costas líbias.

-0- PANA AD/IN/BEH/DIM/IZ 15abril2015