Trípoli, Líbia (PANA) - O ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Luigi DimMaio, reafirmou o apoio da Itália à Líbia em todos os setores e a sua contribuição para a unificação das instituições soberanas líbias.
O governante italiano fez estas declarações durante um encontro, domingo em Tripoli, com o presidente do Conselho Presidencial da Líbia, Mohamed Al-Manfi, sobre as relações bilaterais entre os dois países e a reativação dum acordo de amizade, bem como a possibilidade de se iniciar a construção de uma autoestrada costeira entre Ras Jedir-Msaed, no mesmo país.
Acrescentou, nessa ocasião, que a Itália começou a reforçar a sua representação diplomática na Líbia.
Di Maio parabenizou o presidente do Conselho Presidencial da Líbia por ter oficialmente assumido o cargo depois do voto de confiança dado ao Governo de Unidade Nacional pelo Parlamento líbio, de acordo com um comunicado do Gabinete de Comunicação Social da referida instituição.
O ministro italiano Luigi chegou à capital da Líbia, domingo, Trípoli, para uma visita não anunciada, ou seja, a primeira de um ministro dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, depois da formação do Governo líbio de Unidade Nacional.
Já se reuniu com o primeiro-ministro libio, Abdelhamid Al-Dbaiba, com quem abordou a evolução da questão líbia e uma série de problemas comuns entre os dois países.
Felicitou-o pelo início das suas funções, segundo o gabinete de comunicações do primeiro-ministro líbio.
-0- PANA BY/IS/MAR/DD 21março2021