Agência Panafricana de Notícias

Itália considera encorajadores últimos desenvolvimentos na Líbia

Roma, Itália (PANA) – O ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Paolo Gentiloni, considerou encorajadores os últimos desenvolvimentos registados na Líbia.

Numa declaração à imprensa e cujos extratos foram divulgados pela Agência Italiana de Notícias (Akai), Gentiloni considerou que a decisão tomada pelos membros do Governo de Unidade Nacional e pela maioria dos deputados de Tripoli para apoiarem o Conselho Presidencial e o Governo de Unidade Nacional, vai ao encontro da reconstrução do quadro institucional, no âmbito do Acordo Político assinado em Skhirat a 17 de dezembro de 2015.

A decisão do Governo de Unidade e da maioria dos deputados ''vai também priorizar, no mesmo sentido, a edificação duma Líbia unida e estável, segura e longe de conflitos'', acrescentou.

O chefe da diplomacia italiana manifestou ''a esperança de ver o espírito do consenso reinar em todas as partes envolvidas'' na crise na Líbia, garantindo que ''o Conselho Presidencial e o povo líbios podem contar com o apoio total da Itália''.

-0- PANA AD/IN/IS/IBA/CJB/DD 07abr2016