Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Uma deputada da oposição oficial sul-africana, a Aliança Democrática (DA, sigla em inglês) foi condecorada com a Ordem da Estrela italiana, equivalente a um título de cavaleiro na Itália, pela sua liderança excecional no Parlamento e a sua luta por uma sociedade justa na África do Sul, soube a PANA de fonte oficial.
Trata-se de Natasha Mazzone, que desempenhou um papel fundamental na descoberta de provas e no testemunho perante a Comissão de Inquérito sobre a Captura do Estado.
O prémio reconhece a preservação e a promoção do prestígio nacional, a promoção das relações de amizade e de cooperação com países, bem como dos laços com a Itália, sendo também atribuído a expatriados italianos e estrangeiros.
Numa declaração a que a PANA teve acesso, a DA disse que os esforços de Mazzone "são agora reconhecidos internacionalmente, e vamos continuar a lutar por todos os Sul-africanos porque eles merecem um Governo melhor na África do Sul."
"Este é um testemunho da sua dedicação à consolidação democrática, à boa governança e a uma África do Sul melhor para todos. A DA gostaria de parabenizar Natasha por ter recebido este prêmio", disse Ivan Meyer, presidente da DA.
-0- PANA CU/MA/MTA/IS/MAR/DD 15março2021