Agência Panafricana de Notícias

Itália assiste refugiados malianos na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Governo italiano leva uma assistência alimentar cifrada em 200 mil euros aos refugiados malianos instalados no campo de M´Bera, no leste da Mauritânia, anunciou esta sexta-feira a representação do Programa Alimentar Mundial (PAM) em Nouakchott.

"Esta contribuição chega a seu tempo e vai ajudar-nos a pre-posicionar os víveres antes do período das chuvas durante a qual o transporte é difícil. Ela permitirá a continuação da assistência do PAM numa região da Mauritânia onde as taxas de insegurança alimentar e de desnutrição são das mais elevadas", segundo a representante do PAM, Christine Van Nieuwenhuyse.

Graças à ajuda italiana, os 75 mil refugiados malianos do campo M´Bera vão beneficiar duma distribuição de 337 toneladas de arroz por um período de cerca de duas semanas, regozijou-se a representante do PAM em Nouakchott.

A onda destes cidadãos, provacada pela insegurança no início de 2012 no norte do Mali, chegou à Mauritânia numa altura em que este país está confrontado com a insegurança alimentar devida à seca de 2011, disse.

-0- PANA SAS/JSG/MAR/DD 12abril2013