Agência Panafricana de Notícias

Israel saúda vontade de São Tomé e Príncipe de estabelecer cooperação

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A embaixadora de Israel em São tomé e Príncipe, Irit Waidersgorn, congratulou-se quinta-feira em São tomé com "a grande vontade" expressa pelo Governo santomense para trabalhar para que os dois países possam proximamente estabelecer a cooperação.

Falando com a imprensa no termo de um encontro com o primeiro-ministro santomense, Patrice Trovoada, a diplomata israelita, residente em Angola, disse que o seu país possuiu uma larga experiência em matéria de agricultura e que pode ajudar São Tomé e Príncipe nesta área.

O encontro permitiu aos dois interlocutores conversar também sobre o conflito entre Israel a Palestina por um lado e, por outro, entre Israel e o Irão.

Irit Waidersgon que visita São Tomé pela terceira vez após ter sido acreditada pelo presidente santomense Manuel Pinto da Costa em fevereiro último, tem encontros agendados com a Agência Nacional de Petróleo, e com diversos ministros.

Irit Waidersgon encontra-se em São Tomé desde quinta-feira última no quadro de uma visita durante a qual se avistará com várias autoridades santomenses com vista a estabelecer a cooperação nas áreas da defesa, do petróleo e da agricultura.

-0- PANA RMG/DD 26out2012