Agência Panafricana de Notícias

Isabel dos Santos anuncia arranque da UNITEL em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) – A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou quarta-feira, em São Tomé e Príncipe, a entrada em funcionamento, ainda este ano, da UNITEL STP, subsidiária local da operadora angolana de telefonia móvel UNITEL.

“Faremos todo o possível para que isto aconteça”, declarou Isabel dos Santos à saída de um encontro com o Presidente santomense, Manuel Pinto da Costa.

A UNITEL International Holding, detida por Isabel dos Santos, ganhou a sua licença de primeira operadora privada de telecomunicações do arquipélago, a 8 de março passado, depois de cumprir com os requisitos técnicos e financeiros exigidos para o efeito pela Autoridade de Regulação Geral (AGER) de São Tomé e Príncipe.

Isabel dos Santos revelou que a sua empresa pretende construir uma escola de formação técnica, que funcionará como centro de apoio à UNITEL STP, visando formar engenheiros, gestores e outros técnicos com vista a impulsionar o emprego no país.

A empresária, filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, indicou que a licença da UNITEL STP ficou fixada em oito milhões de dólares americanos, que serão desbloqueados brevemente a favor da AGER.

-0- PANA RMG/IZ 29maio2013