Agência Panafricana de Notícias

Investimentos de ENI no Egito, nos últimos três anos, cifrados em $ 13 biliões

Cidade do Cairo, Egito (PANA) - Os investimentos, no Egito, do gigante italiano da energia ENI são estimados em 13 biliões de dólares, nos últimos três anos, de acordo com o presidente da empresa, Claudio Descazi.

Decazi fez este anúncio quarta-feira última na cidade do Cairo, durante um encontro com o primeiro-ministro egípcio, Mustapha Medloubi, indicou o porta-voz do Governo, Nader Saad.

O patrão da ENI apresentou, nessa ocasião, os últimos desenvolvimentos da cooperação entre as duas partes e os investimentos da empresa no Egito, que à frente dos países em que a empresa investe.

Segundo Descazi, a sua empresa tem programas prometedores em termos de investimentos no Egito, indicando que a produção do campo petrolífero de Dhoer prossegue muito bem.

O ritmo elevado da produção, nos últimos tempos, prova o bom desempenho do campo e reflete também as técnicas mais desenvolvidas, utilizadas pela empresa na sua exploração, reafirmou.

Por sua vez, o primeiro-ministro egípcio tinha saudado, antes do encontro, a cooperação existente entre o Egito e a ENI, que contribuiu muito para o desenvolvimento dos recursos do Egito, nomeadamente gás natural.

Afirmou o desejo do seu país de reforçar as suas relações de cooperação com a Itália, em geral, e o gigante italiano da energia, em particular.

-0- PANA YY/IN/JSG/CJB/DD 18jan2019