Agência Panafricana de Notícias

Intervenção militar na Líbia quase inevitável, diz governante italiano

Túnis, Tunísia (PANA) - O ministro italiano da Defesa, Roberta Pinotti, considerou quinta-feira "inevitável" a intervenção militar internacional na Líbia, afirmando que "não podemos imaginar passar a próxima primavera com a mesma situação prevalecente na Líbia”.

O governante italiano reagia aos últimos rumores sobre uma intervenção militar contra a organização do Estado Islâmico “Daech” na Líbia.

« Nós trabalhamos, com os Americanos, os Britânicos e os Franceses, em dezembro último, de forma precisa sobre este dossiê », disse, sublinhando que «resta um trabalho mais realista por fazer relativo, nomeadamente, à recolha de informações e à criação de planos possíveis para passar para a ação, tendo em conta as ameaças prováveis », indicou Pinotti numa entrevista ao jornal italiano « Courriere Della Sera ».

« A inquietude esteve presente e permanente durante os meses passados », ligada ao facto de que « as derrotas registadas pelo Daech no Iraque vão levá-lo a fazer da Líbia uma nova frente », disse o ministro italiano da Defesa.

-0- PANA AD/IN/JSG/FK/IZ 28jan2016