Dakar, Senegal (PANA) - O internacional senegalês Sadio Mané distinguiu-se fora de campo, na semana finda, homenageando os melhores alunos da sua aldeia natal de Bambali, na Casamança, no sul do Senegal.
De acordo com uma fonte local, o jogador do Liverpool, da Primeira Liga inglesa, ofereceu a cada um deles um computador e a soma de 250 mil francos CFA (um dólar americano equivale a 587 francos CFA).
O vencedor da Bola de Ouro Africana de 2019 não está na sua primeira ação social por já ter construído, no mesmo ano, um liceu e um hospital.
Nos campos, Sadio Mané participou com a sua equipa nacional, no jogo de quinta-feira, em Lomé, contra o Togo, nas eliminatórias para o Mundial "Qatar 2022", culminando com um empate por 1-1.
Mas lesionado, não conseguiu terminar o jogo e permanece incerto para o último jogo dos "Leões" no Grupo H, este domingo, no Estádio Lat Dior de Thiès, 70 quilómetros a leste de Dakar, contra o Congo.
O Senegal já está qualificado para os play-off de apuramento do próximo mês de março, que determinarão os cinco representantes de África na fase final.
-0- PANA BKN/JSG/DIM/IZ 14nov2021