Agência Panafricana de Notícias

Instalações de Ministério líbio da Defesa incendiadas no nordeste do país

Tripoli, Líbia (PANA) – Homens armados não identificados incendiaram, quarta-feira à noite, o edifício do Ministério líbio da Defesa em Benghazi, no nordeste do país, anunciou uma fonte segura.

''Homens armados não identificados e encapuçados atacaram, quarta-feira à noite, a sede da Divisão do Ministério da Defesa, situada na zona Ghar Younes da cidade de Benghazi'', indicou a fonte.

Acrescentou que os piromaníacos incendiaram o prédio do ministério que está atrás do muro da Universidade de Benghazi e cuja superfície, de dois mil metros quadrados, sofreu grandes estragos.

Todavia, a fonte não deu nenhuma indicação sobre eventuais vítimas humanas nem sobre as motivações dos piromaníacos.

Consequentemente, registaram-se na mesma cidade movimentos de protesto, marcados pelo fecho de algumas ruas principais, onde manifestantes queimaram pneus, sobretudo nas principais encruzilhadas dos grandes eixos rodoviários.

A Líbia enfrenta, desde a destituição do regime do ditador Muamar Kadafi em agosto de 2011 (após 42 anos de poder absoluto), a anarquia e a violência nomeadamente no leste do país onde ocorrem ataques à mão armada e assassínios, quase diariamente, contra as forças de segurança, elementos do Exército bem como estrangeiros e representações diplomáticas.

-0- PANA AD/IN/TBM/CJB/DD 28fev2014