Agência Panafricana de Notícias

Instabilidade política um flagelo para Mauritânia, diz Ould Vall

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- A instabilidade política e a sua expressão pela frequência de golpes de Estado constituem "um verdadeiro flagelo para a Mauritânia", estimou sexta-feira Ely Ould Mohamed Vall, antigo chefe de Estado de transição (Agosto de 2005- Abril de 2007), candidato às eleições presidenciais de 18 de Julho próximo.
Numa entrevista concedida ao semanário mauritano Le Calame e à PANA, Ould Mohamed Vall convida, para pôr um termo a esta triste realidade, a classe política a fazer prova de um sentido mais elevado do dever para eliminar definitivamente as intrusões frequentes do Exército no jogo político.
Evocando o seu programa e a sua ambição para a Mauritânia, o candidato Ely Ould Mohamed revelou um projecto de sociedade cujo fundamento é o reforço do Estado de Direito através da reforma da justiça e da boa governação económica.
Por fim, minimizou o bloqueio actual na implementação do recente acordo de Dakar sobre a crise mauritana, estimando que a sabedoria dos actores e a arbitragem da opinião permitirão ultrapassá-lo.