Innocent Kabgara candidata-se às presidenciais no Togo
Lomé, Togo (PANA) – O Partido Democrático Pan-africano (PDP, oposição) posicionou como seu candidato às presidenciais de 2020, no Togo, o deputado Innocent Kagbara, indica uma declaração do partido transmitida à PANA, em Lomé.
Deputado à Assembleia Nacional pelo PDP e filho do fundador deste partido, Kagbara foi designado para "transformar o Togo pelo seu génio e dar oportunidades de emprego à juventude togolesa”, sublinha a formação política na sua declaração.
A instância dirigente do partido que aposta na sua juventude conta realizar a alternância com ele.
Presidente nacional do partido, o novo candidato sucede ao seu pai, Bassabi Kagbara, tornado presidente de honra do PDP de que é o criador.
Innocent Kagbara dirige atualmente o Instituto Africano de Administração e Estudos Comerciais (IAEC) e é membro do Grupo BK, iniciais de Bassabi Kagbara.
O PDP, partido qualificado de centrista, colabora atualmente com partidos próximos do poder, na Assembleia Nacional, depois de vários anos passados na oposição dita “moderada”.
Esta candidatura vem acrescentar-se à de Gerry Taama do Novo Engajamento Togolês (NET), do Economista e independente Ekué Gamessou Kpodar, de Aubin Kodjovi Thon do Movimento "Nova Visião (NoVi)", de Jean-Pierre Fabre da Aliança Nacional para a Mudança (ANC) e de Agbéyomé Messan Kodjo do Movimento Patriótico para a Democracia e Desenvovlimento (MPDD).
O Togo, segundo a Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI), instância reitora das consultas eleitorais, vai organizar as eleições presidenciais, no primeiro trimestre de 2020, para eleger o mais alto mandatário do país.
-0- PANA FAA/TBM/SOC/MAR/IZ 01nov2019