Agência Panafricana de Notícias

Iniciada auditoria de segurança aeroportuária na Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- Uma equipa da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) iniciou domingo um processo de auditoria da segurança dos aeroportos na Mauritânia, soube a PANA segunda-feira de fontes próximas da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).
Este trabalho de sete dias emprega vários atores, organismos públicos e privados nacionais bem como companhias aéreas estrangeiras utentes da plataforma aeroportuária de Nouakchottm de acordo com a fonte.
No final dsta auditoria, que visa "avaliar as capacidades de supervisão e implementação das normas e regulamentos de segurança da aviação civil internacional", os peritos da OACI estabelecerão um relatório das investigações sobre a segurança aeroportuária da Mauritânia.
O relatório deverá influenciar a confiança das companhias aéreas e a apólice de seguro que também terá incidência sobre o preço dos bilhetes de avião.
A Mauritânia foi o objeto duma auditoria análoga em 2005 e 2007 que culminou na adoção pelo Governo mauritano de um Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil (PNSAC) em Maio de 2010.