Agência Panafricana de Notícias

Imprensa convidada à equidade na campanha para 2ª volta de presidenciais no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) - A imprensa pública e privada senegalesa foi convidada pelo Conselho Nacional de Regulação Audiovisual (CNRA) ao respeito das regras de equidade e de equilíbrio no tratamento das atividades da campanha para a segunda volta das eleições presidenciais prevista para 25 de março corrente no Senegal.

A segunda volta das eleições presidenciais senegalesas vai opor o Presidente cessante, Abdoulaye Wade, líder na primeira volta com 34,81 porcento dos sufrágios, ao seu antigo primeiro-ministro, Macky Sall, que obteve 26,58 dos votos.

Num comunicado emitido quarta-feira, o CNRA, encarregue da supervisão e do controlo da cobertura mediática da campanha eleitoral, indica que vai velar rigorosamente pela aplicação estrita das disposições que prevêem um tratamento igual dos candidatos pela imprensa pública e privada.

Na quinta-feira, o CNRA procedeu ao sorteio da ordem de passagem dos candidatos na emissão "o jornal da campanha" para a segunda volta divulgada pela Rádiotelevisão pública, RTS.

-0- PANA SIL/JSG/MAR/IZ 09março2012