Lomé , Togo (PANA) - Os órgãos mediáticos togoleses são chamados a desempenhar um papel preponderante na coesão social, a cinco semanas do escrutínio presidencial, anunciou o Conselho Nacional dos Responsáveis da Imprensa (CONAPP).
O anúncio foi feita quarta-feira última em Lomé durante as Jornadas Portas Abertas sobre a Imprensa, em curso em Kara, norte do país.
Sob o lema "Média, fatores de Coesão Social”, esta sexta edição da reunião dos responsáveis mediáticos privados (essencialmente próximos do poder) permitiu apelar aos profissionais mediáticos para desempenharem o seu papel ao preservarem a paz e coesão social, a algumas semanas das eleições presidenciais.
Durante três dias, além das discussões sobre o novo código da imprensa e comunicação votado em dezembro último, e as condições laborais dos jornalistas, está previsto um seminário sobre as eleições presidenciais de 22 de fevereiro próximo.
O Togo possui mais de 200 órgãos de imprensa, dos quais 10 televisões, 60 rádios, 50 jornais, bem como vários sites online, mas, todos em condições precárias.
-0- PANA FAA/IS/FK/DD 16jan2020