Port-Louis, Maurícias (PANA) - O Governo maurício exortou toda a população a participar no programa de vacinação gratuita contra a covid-19 o mais rápido possível, para ajudar a relançar a economia da ilha, muito afetada por esta pandemia.
Falando aos jornalistas, em Port Louis, o vice-primeiro-ministro e ministro do Turismo, Steven Obeegadoo, disse que cerca de oito mil pessoas são vacinadas diariamente, em 14 centros de vacinação e clínicas privadas.
Até ao momento, já foram vacinadas cerca de 74 mil pessoas, precisou.
No entanto, disse, é dada prioridade aos que não podem trabalhar em casa, bem como a taxistas, agricultores, motoristas de autocarro, pescadores, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos e comerciantes, entre outros.
Em relação às estatísticas, o número de casos da covid-19 positivos já atingiu 153, com três casos locais detetados, nas últimas 24 horas, de acordo com o ministro da Saúde e Bem-Estar Kailesh Jagutpal, que sublinhou que o exercício de pesquisa dos contactos ainda está em curso.
“É eficaz porque os casos positivos são detetados nos centros de quarentena”, acrescentou.
Ao mesmo tempo, uma sessão de vacinação contra a covid-19 foi lançada quarta-feira para os membros do corpo diplomático baseado na ilha.
Um exercício de vacinação para trabalhadores estrangeiros também está em curso, nas Maurícias.
-0- PANA NA/JSG/SOC/MAR/IZ 19março2021