Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O primeiro-ministro maurício, Pravind Jugnauth, anunciou terça-feira à noite que as restrições sanitárias impostas devido à pandemia da covid-19 serão suavizadas a partir de 1 de julho de 2022.
Num discurso televisivo, Jugnauth disse que as máscaras faciais deixarão de ser obrigatórias nos locais públicos que não sejam hospitais e todos os outros serviços de saúde, nos transportes públicos e em certos espaços fechados.
Além disso, não haverá restrições quanto ao número de pessoas autorizadas em reuniões públicas, privadas e religiosas, incluindo casamentos, funerais e locais de culto.
Além disso, disse que gabinetes de aconselhamento aos cidadãos, salões de festas e centros comunitários, praias públicas, discotecas, bares, atividades de corridas de cavalos, entre outros, serão reabertos no mesmo contexto.
Apelou à população para ser responsável a fim de garantir a segurança sanitária nas ilhas Maurícias e tomar decisões corretas no que respeita ao uso de máscaras, mesmo que não seja obrigatório.
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 29junho2022