Port-Louis, Maurício (PANA) - Autoridades sanitárias das ilhas Maurícias indicaram esta sexta-feira ter detetado dois casos importados de covid-19 num centro de quarentena na ilha.
Numa comunicado divulgado em Port Louis, o Ministério da Saúde e Bem-Estar disse que se trata de um homem de 28 anos de idade que chegou às Ilhas Maurícias depois de passar por Dubai, e duma mulher de 55 anos proveniente de França.
Estes dois pacientes foram transferidos para um hospital local para tratamento, mas o seu estado de saúde está estável.
Além disso, o Ministério registou também nesta sexta-feira um caso de "provável contaminação profissional" num homem de 44 anos de idade empregado numa empresa importadora e vendedora a grosso de fruta e vegetais, cuja uma parte é importada do estrangeiro.
Segundo o comunicado, este paciente, que apresenta alguns sintomas do coronavírus, foi também internado num hospital local para ser tratado.
“O paciente pode ter sido infetado quando manipulava produtos frigorificados provenientes do exterior do país", disse a fonte.
A empresa tem duas instalações encerradas para fins de descontaminação, disse o Ministério, revelando que está em curso um acompanhamento dos próximos parentes deste paciente.
-0- PANA NA/IS/SOC/MAR/DD 05março2021