Port-Louis, Maurícias (PANA) - As ilhas Maurícias registaram um crescimento negativo da sua população, ou seja, -0,04 por cento, pela primeira vez desde a sua independência, soube a PANA, neste sábado, de fontes oficiais em Port-Louis.
A informação consta do "Anuário Demográfico e Planeamento Familiar 2019", que fornece dados sobre as tendências e taxas demográficas, o planeamento familiar e pontos de prestação de serviços de saúde para as ilhas Maurícias e Rodrigues, publicado sexta-feira após uma reunião do conselho dos ministros.
O Governo disse que a população das Maurícias está a envelhecer por causa duma baixa taxa de fertilidade persistente e do aumento da esperança de vida, o que, por sua vez, leva a uma proporção mais fraca de crianças do que a de idosos no seio da população.
De acordo com o documento, as ilhas Maurícias estão também a vivenciar um envelhecimento progressivo da sua população mais velha.
A esperança de vida ao nascimento melhorou consideravelmente, podendo melhorar cada vez mais ao longo dos anos, lê-se no documento.
-0- PANA NA/VAO/NFB/JSG/SOC/DIM/DD 07novembro2020