Agência Panafricana de Notícias

Ilhas Maurícias registam 3 mortos de gripe suína

Port-Louis- ilhas Maurícias (PANA) -- Um Maurício de 29 anos de idade morreu sexta-feira no Hospital Jeetoo, na capital maurícia, na sequência de complicações ligadas à gripe A/H1N1, elevando o total de mortos devido a esta doença para três, soube a PANA de fonte sanitária.
As primeiras vítimas mortais da gripe A foram uma menina de quatro anos e uma mulher de 51 anos de idade.
No total, as ilhas Maurícias registaram até agora 29 casos de gripe A, incluindo nove cidadãos das ilhas Reunião em férias na ilha, dois Franceses e um Britânico.
Vários Maurícios deslocam-se aos hospitais da ilha para ser tratados contra a gripe, mas apenas os que estão doentes são admitidos e efectuam testes da doença.
"Não podemos efectuar testes em todos os casos suspeitos de gripe devido ao número de pessoas que apresentam sintomas da gripe sazonal", declarou o Dr.
Ahad Abdool, director dos Serviços de Saúde.
A Diocese de Port-Louis divulgou, sexta-feira, um comunicado que lembra aos Católicos as medidas de precaução a tomar durante celebrações religiosas e eucarísticas neste fim-de-semana por ocasião da Assunção.
O Episcopado insta as pessoas com sintomas da gripe a não participar nas celebrações comunitárias nem nas reuniões e grupos.
Os párocos e outros animadores das celebrações estão igualmente abrangidos.