Ilhas Maurícias reabrem fronteiras
Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O vice-primeiro-ministro das Maurícias e ministro do Turismo, Louis Steven Obeegadoo, anunciou quarta-feira que o protocolo de reabertura das fronteiras nacionais, agendada para 1 de outubro de 2020 é "quase finalizado ”.
As fronteiras nacionais estão fechadas, desde 20 de março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus.
Falando durante uma sessão de formação para os empregados do hotel Canonnier Beachcomber, Obeegadoo declarou que “qualquer cidadão maurício, turista, períto ou trabalhador estrangeiro terá o direito de vir às Maurícias, desde que respeite as condições de quarentena estritas em vigor no país ”.
O vice-primeiro-ministro declarou que estão em curso as negociações com várias companhias aéreas para iniciar a programação dos voos comerciais com destino e provenientes das Maurícias.
"As companhias aéreas Air Mauritius e Emirates foram solicitadas para fornecer máscaras a bordo de todos os voos, e testes já são efetuados, no aeroporto há vários dias", lembrou Obeegadoo, observando que o Governo passou cinco semanas a discutir sobre os protocolos pós-covid-19 com as partes interessadas.
« Sempre haverá um médico presente nos hotéis para prestar cuidados médicos caso sejam identificados casos de covid-19”, acrescentou.
No mesmo encontro, o ministro da Saúde e Bem-Estar, Kailesh Jagutpal, abordou as dificuldades enfrentadas pelos hotéis e pelo setor do turismo em geral, desde o aparecimento da pandemia da covid-19.
Os trabalhadores do hotel devem saber a importância de seguir as medidas preventivas estritas e melhores práticas para que as Ilhas Maurícias possam permanecer isentas da covid-19", afirmou.
-0- PANA NA/AR/AKA/BEH/SOC/MAR/IZ