Agência Panafricana de Notícias

Ilhas Maurícias encerram escolas devido à gripe suína

Port-Louis- ilhas Maurícias (PANA) -- O Governo maurício decidiu, quinta-feira, encerrar a partir de sexta-feira até 31 de Agosto todos os estabelecimentos escolares devido à proliferação da gripe A (H1N1) na ilha, soube a PANA de fonte oficial.
Num comunicado divulgado após uma reunião de alto nível presidida pelo primeiro-ministro Navin Ramgoolam, o Gabinete do primeiro- ministro explicou que esta decisão foi tomada depois da constatação que vários alunos não vão à escola nos últimos dias.
De 31,6 por cento no início da pandemia, o número de alunos ausentes dos seus estabelecimentos passou para 51 por cento, precisa a mesma fonte, indicando que os 10 dias de encerramento serão aproveitados para desinfectar as escolas.
Ramgoolam instou os pais a velar por que as suas crianças não aproveitem este encerramento para frequentar as casas de jogos e aulas particulares durantes estes 10 dias.
O primeiro-ministro afirmou que 24 mil e 995 pessoas foram tratadas da gripe nos últimos dias sem tomar Tamuflu e que nenhum dos cinco mortos da semana estão relacionados com o vírus A/H1N1.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 100 enfermeiros reformados e 25 médicos foram recrutados esta semana.