Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O ministério maurício da Saúde e Bem-estar anunciou, nesta terça-feira, um óbito ligado ao coronavírus e 123 novos casos registados, incluindo cinco com sintomas graves, admitidos num hospital.
Até à data, 39 óbitóbito ligados à covid-19 foram oficialmente recenseados na Ilha desde que a pandemia começou em março de 2020.
Mas, de acordo com relatos da imprensa, 99 pacientes morreram de coronavírus.
Do seu lado, o primeiro-ministro maurício, Pravind Jugnauth, assegurou, segunda-feira à noite, numa declaração à imprensa, que o situação sanitária na ilha, que não há uma outra vaga de epidemia nas ilhas Maurícias, desmentindo assim um artigo do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (Africa CDC), publicado na semana passada e segundo o qual o país estaria entre os sete países africanos a a umasubmeteram braços com uma quarta vaga de covid-19.
Segundo Jugnauth, várias pessoas foram contaminadas por esta infeção, principalmente porque, infelizmente, estas pessoas não estão a seguir o protocolo sanitário em vigor há algum tempo na Ilha.
-0- PANA NAJSG/DIM/DD 21setembro2021