Plaisance, Maurícias (PANA) - As ilhas Maurícias compraram 500.000 doses de vacinas Sinopharm (China), chegadas quinta-feira à noite, num voo da Air Mauritius, proveniente do mesmo país, indicaram responsaveis da saúde na ilha.
O primeiro ministro maurício, Pravind Jugnauth, disse à imprensa, na ocasião, no aeroporto, que as 500.000 doses de vacina Sinopharm irão ajudar o país a intensificar a sua campanha de vacinação contra a covid-19.
"O objetivo é vacinar 60 por cento da população a fim de alcançarmos a imunidade coletiva o mais rapidamente possível", salientou Jugnauth, acrescentando que a vacina foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde para ser utilizada com urgência.
Agradeceu à China por facilitar a compra destes fármacos, bem como pelo seu apoio aos países em desenvolvimento, particularmente em África, incluindo nela as ilhas Maurícias.
Anunciou um outro pedido de compra de mais vacinas Sinopharm.
No mesmo dia, não foram detetados nenhuns casos positivos de covid-19 nas ilhas Maurícias de 723 testes PCR realizados pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar, refere-se.
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 21mai 2021