Ilhas Maurícias com oito novos casos locais de covid-19
Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias mauricias indicaram, na noite de sábado, ter detetado, em 24 horas, oito casos locais de covid-19 (coronavirus) na ilha, soube a PANA de fonte oficial na capital maurícia.
Assim sendo, voos comerciais internacionais e os destinados a Rodrigues estão proibidos desde a meia-noite de sábado último até 15 de março corrente, declarou a jornalistas o ministro da Saúde, Kailesh Jagutpal.
O governante disse que o país está numa situação grave desde a descoberta, sexta-feira última, dum primeiro caso local de covid-19, num operário que trabalhava no entreposto de uma empresa de importação de fruta e legumes.
“Efetuamos um exercício de despistagem de mais de 200 pessoas que terão estado em contacto com o primeiro paciente. Assim, detetamos oito novos casos locais de covid-19 ”, disse.
De acordo com Zouberr Joomaye, porta-voz do comité nacional da covid-19, seis dos oito casos locais identificados sábado último são duma única família.
Nove novos casos importados de covid-19 também foram assinalados nesse dia.
De acordo com o Ministério da Saúde, as ilhas Maurícias registaram até agora 639 casos de covid-19, incluindo 38 casos ativos tratados num hospital local.
A testagem continua na comunidade local, segundo a mesma fonte.
Em termos de vacinação, um total de 30 mil 511 pessoas já foram vacinadas contra a doenca, até a noite do mesmo sábado. Este exercício continua nos cinco hospitais regionais, bem como nas caravanas móveis que cruzam as cidades e aldeias da ilha, disse.
-0- PANA NA/IS/MAR/DD 07março2021