Ilhas Maurícias com 278 novos casos positivos de covid-19
Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias maurícias anunciaram, sábado de manhã, ter registado 278 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo trës sintomáticos graves, soube a PANA de fonte oficial na capital maurícia.
Além disso, um paciente anteriormente internado no hospital, morreu sexta-feira última de covid-19, enquanto prossegue o programa de vacinação contra a patologia em todas as ilhes do país.
De acordo com o Ministério da Saúde e Bem-Estar, o número de pessoas vacinadas atingiu 824.232 para a primeira dose e 760.972 para a segunda.
Além disso, as mulheres grávidas, anteriormente isentas de vacinação, já não o são, disse sexta-feira Zooberr Joomaye, porta-voz do Comité Nacional de Comunicação sobre a Covid-19, durante uma conferência de imprensa no Gabinete do primeiro-ministro em Port-Louis.
Joomaye também anunciou que a vacinação das mulheres que amamentam e grávidas era de facto contra-indicada no início, mas que já não é o caso, segundo as últimas descobertas científicas.
Segundo ele, as mulheres grávidas estão em risco de desenvolver esta infeção.
Do lado do Ministério da Saúde e Bem-estar, foram recrutados 32 novos médicos que terão como incumbência visitar pacientes testados positivos à covid-19 e que se encontram em isolamento em casa.
Sábado de manhã, o ex-primeiro-ministro mauricío e líder do Partido do Trabalho, Navin Ramgoolam, foi evacuado para um hospital depois de testado positivo à covid-19, soube-se no local.
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 04setembro2021