Ilhas Maurícias assinalam 54 novos casos confirmados de coronavírus
Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Autoridades sanitárias maurícias anunciaram quinta-feira à noite ter registado 54 novos casos positivos de covid-19 confirmados nas últimas 24 horas, incluindo 48 assintomáticos e seis com sintomas graves hospitalizados no mesmo.
Segundo o Ministério da Saúde, 1,24 por cento da população foi infetada pela covid-19 desde março de 2020, enquanto 871.793 pessoas receberam a sua primeira dose de vacina contra a covid-19 e 821.287 outras, a segunda dose.
Por outro lado, após ter recrutado 32 novos médicos em setembro de 2021 para a vigilância dos pacientes infetados e colocados em auto-isolamento em casa, o Ministério da Saúde lançou, quinta-feira, um novo convite para o recrutamento de cerca de 30 outros médicos que exercem no setor privado para integrarem a nova unidade criada.
O ideal, segundo a fonte, é ajudar os hospitais públicos, cuja carga de trabalho aumentou devido ao número crescente de pacientes assintomáticos colocados em auto-isolamento em casa.
Por sua parte, o primeiro-ministro, Pravind Jugnauth, apelou à população, que já recebeu as duas doses de vacina, para receber uma terceira dose com vista a uma proteção adicional contra a esta infeção.
Falando na televisão nacional quinta-feira à noite, Jugnauth salientou que "esta é uma outra estratégia do Governo para conter a covid-19, que se baseia nas recomendações de médicos, peritos e investigadores versados nesta natéria."
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 08outubro2021