Agência Panafricana de Notícias

Ilhas Maurícias abrem unidades especiais contra gripe A

Port-Louis- ilhas Maurícias (PANA) -- Unidades especiais serão abertas a partir desta segunda-feira nos quatro hospitais regionais e nos centros de saúde regionais das ilhas Maurícias para acolher os doentes que sofrem da gripe A, anunciou domingo o ministro maurício da Saúde, Rajesh Jeetah.
Cada hospital das ilhas Maurícias criou um centro de isolamento para a admissão dos doentes.
Seis pacientes estão sob tratamento nestes centros.
As ilhas Maurícias registaram, até ao presente, 38 casos confirmados da gripe A e quatro mortes.
Mas o ministro Jeetah disse que as autoridades sanitárias da ilha controlam a situação, acrescentando não haver lugar para agitação sobre esta doença.
Por seu lado, o ministro da Educação, Vasant Bunwaree, julgou inútil o fecho dos estabelecimentos escolares devido à prevalência da gripe A na Ilha.
"De nada serve fechar as escolas como ficou demonstrado noutros países", declarou o governante, revelando que todas as disposições foram tomadas nas escolas com vista a controlar os alunos infectados.
Até agora, um único estudante contraiu o vírus e está sob tratamento no hospital Jawaharlall Nehru, em Rose-Belle, no sul da ilha.
Por outro lado, uma campanha nacional para a lavagem das mãos foi lançada em todas as escolas maurícias desde a semana passada.