Conakry, Guiné-Conakry (PANA) - Monsenhor Vincent Koulibaly, arcebispo de Conakry, a capital guineense, apelou domingo aos cristãos do país para terem uma participação ativa nas sessões de concertação nacional promovidas pelo Presidente da Transição, coronel Mamadi Doumbouya.
Sob a denominação de "Jornadas de Verdade e Perdão”, a concertação em curso visam "construir uma Guiné Unida", de acordo com o Presidente da Transição que criticar severamente o anterior regime do Presidente Alpha Condé que, segundo ele, "é a causa de toda a miséria do país".
O apelo de monsenhor Vincent Koulibaly foi lançado por ocasião da festa de Páscoa.
O arcebispo Koulibaly e o imame Ratib de Conakry, El hadj Mohamed Saliou Camara, copresidente das Sessões de Concertação NAcional, que se realizam de 22 de março a 29 de abril de 2022 em todo o território nacional com vista a diagnosticar os problemas do país e reunir as condições de reconciliação para uma Guiné Unida.
Lembre-se que essas sessões foram boicotadas por quase uma centena de partidos políticos, reunidos em largas coligações, por diversas razões.
-0- PANA AC/JSG/FK/IZ 18abril2022