Agência Panafricana de Notícias

INTERPOL apura caso de senador nigeriano casado com Egípcia

menor Lagos- Nigéria (PANA) -- A Organização Internacional da Polícia Criminal (INTERPOL) investiga sobre o casamento dum senador nigeriano Ahmed Yerimar com uma Egípcia menor, violando as leis nigerianas e egípcias, noticiou sexta-feira a imprensa local.
A fonte cita o porta-voz da Comissão Nacional do Direitos Humanos (NHRC), Lambert Oparah, como tendo declarado que a INTERPOL pediu ao registo civil em Lagos, informações sobre este casamento.
"O processo de casamento de Yerimar com uma adolescente foi transmitido às autoridades policiais competentes no seio do Secretariado Geral da Interpol para investigar sobr o caso", disse.
O senador de 49 anos de idade, pai de 26 filhos nascidos dos seus casamentos precedentes, foi interrogado pela Agência Nacional para a Proibição do Tráfico das Pessoas (NAPTIP).
Um inquérito preliminar levado a cabo pela Agência revelou que Yerimar é culpado e deve ser julgado pelo escritório do procurador.
O senador, um ex-governador estadual, teria pago ao pai da joven Egípcia 100 mil dólares americanos como deveres enquanto seu marido oficial.
O casamento foi celebrado na mesquita central de Abuja por um imame local.