IGAD condena ataque terrorista de Mogadíscio
Cartum, Sudão (PANA) – A Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento da África Oriental (IGAD, sigla em inglês) condenou "com veemência" o ataque terrorista perpetrado, na semana passada, contra um grande hotel de Mogadíscio, na Somália, que matou e feriu vários civis.
A IGAD declarou que ela condena «com veemência o ataque terrorista cometido recentemente contra um grande hotel, em Mogadíscio, na Somália, que fez várias vítimas mortais e feridos entre as populações civis inocentes”.
Um comunicado de imprensa transmitido à PANA, em Cartum, indica que os Estados-membros da IGAD apresentaram as suas condolências às famílias que perderam os seus próximos e desejou uma pronta recuperação aos feridos.
Segundo o comunicado, os Estados-membros da IGAD felicitaram as forças somalís pela sua coragem e pela sua abnegação em momentos terríveis que poderiam fazer mais vítimas durante o cerco.
"Os Estados-membros da IGAD garantiram ao Governo Federal e ao povo somalí o seu apoio sem reservas para vencer todas as formas de terrorismo na Somália e na região no seu conjunto”, indica o comunicado.
Sublinha que os Estados-membros reafirmam a sua convicção de que nenhum crime permanecerá impune e que a paz, a segurança e a estabilidade prevalecerão, na Somália e além-fronteiras.
A IGAD agrupa a Etiópia, o Djibuti, a Eritreia, a Somália, o Uganda, o Quénia, o Sudão e o Sudão do Sul.
-0- PANA MO/MA/ASA/TBM/FK/IZ 4março2019