Cartum, Sudão (PANA) – A Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento (IGAD) exprimiu as suas condolências ao povo e ao Governo etíopes pelo acidente de um avião da companhia aérea Ethiopian Airlines ocorrido domingo de manhã.
Segundo um comunicado de imprensa divulgado em Cartum, na capital sudanesa, as condolências foram apresentadas pelo secretário executivo da IGAD, Mahboub Maalim, às famílias e aos próximas das vítimas deste trágico acidente.
"É uma notícia chocante e dolorosa recebemos relativamente a este acidente. É tanto mais dolorosa que afeta as populações originárias da nossa região e decorreu numa rota que nos é muito familiar”, acrescentou o dirigente da IGAD.
"Não consigo encontrar as palavras para consolar as famílias e os amigos das pessoas que perderam a vida neste acidente. A região inteira da IGAD e o mundo inteiro choram as vítimas deste acidente, que causou a morte de 157 pessoas originárias de 33 países. Gostaria de aproveitar deste momento de luto para rezar pelo repouso das almas desaparecidas na paz e de maneira eterna", indicou Maalim no comunicado.
-0- PANA MO/RA/BAI/TBM/MAR/IZ 11Março2019