Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Hugues Richard Sama, jovem jornalista de 24 anos de idade do "l'Observateur Paalga" (privado), venceu sábado à noite o prémio “Super Galian”, consagrado à recompensa das melhores obras jornalísticas do Burkina Faso.
Além do troféu, o premiado obteve uma recompensa de três milhões de francos CFA (cinco mil 130 dólares americanos) e uma vivenda no valor de 20 milhões de francos CFA (34 mil 200 dólares americanos).
Entre os prémios especiais, 17 foram atribuídos por instituições e ministérios para acompanhar o trabalho dos profissionais da informação e comunicação.
Os prémios entregues aos laureados nesta 22ª edição da gala dos Galian estão compostos de troféus, cheque de um milhão de francos CFA (mil 710 dólares americanos) e diversos lotes concedidos pelos parceiros dos Galian.
Na categoria imprensa online, o júri afirmou que nenhuma obra mereceu premiação.
Os "Prémios Galian" visam promover as diferentes corporações da profissão da imprensa escrita e audiovisual e da imprensa online, através de uma sã emulação entre os profissionais dos média e da comunicação.
-0- PANA TNDD/BEH/FK/IZ 12maio2019